Bem-Vindo a este espaço.
Todos os comentários, discussões e debates são bem-vindos independentemente da opinião expressa estar ou não de acordo com a minha. Para tal é necessário cumprir quatro requisitos: respeito, tolerância, educação e escrever correctamente! Reservo-me, no entanto, ao direito de encerrar qualquer tópico quando assim o entender, bem como, de remover qualquer comentário que considere não respeitar as regras acima mencionados! Obrigado e participe!
________________________________________________
Segunda-feira, 14 de Maio de 2007

Esparguete à Bolonhesa

E agora? Como se vai descalçar a bota mediática que se fez à volta de Raikkonen?

Nunca percebi a importância que se deu a Raikkonen, em detrimento do Massa.
Endeusou-se” o Finlandês; apontou-se como o digno sucessor de Schumacher; objectivou-se uma relação longa e familiar, como a Ferrari teve (tem) com o Alemão.

Raikkonen era o ponta-de-lança, o principal piloto, o Rei. A Massa cabia a necessidade de provar que merecia estar na equipa, lutar para adiar ao máximo a passagem a segundo piloto, e mostrar que deveria continuar para o ano!

Mas porquê?! Massa era da casa e latino. Raikkonen vinha de fora, sendo de uma frieza que em nada se identifica com os Italianos; Massa agarrou a oportunidade em 2006, mostrando-se muitas vezes à altura de Schumacher, num processo de aprendizagem gradual e firme que culminou com duas excelentes vitórias na segunda metade do campeonato; Raikkonen, mostrando-se veloz, poucas vezes teve rasgos de génio.

Nos vários ensaios da pré-época em que Massa, por norma, se revelava mais forte do que Raikkonen, também não entendia as justificações dadas a favor do Finlandês. Ou estava em aprendizagem, ou estava a testar a regularidade enquanto que Massa testava a rapidez. Mas a mais “estapafúrdia” era a de que se estava a guardar, que estava a esconder o jogo.

Para mim, Massa não era inferior e quem tinha que mostrar serviço, e não o estava a fazer, era Raikkonen!

Chega a primeira corrida. Uma falha mecânica na qualificação relega o Brasileiro para o último lugar da grelha de partida. Ao Finlandês tudo corre bem e ganha à vontade.

Primeiras páginas, está encontrado o sucessor de Schumacher! Poucos reparam na excelente prova de recuperação que Massa fez!

Segunda corrida. Raikkonen anda na sombra dos McLaren, apesar destes serem tecnicamente inferiores aos Ferrari, não evitando a "dobradinha" da equipa inglesa. Massa, apesar da pole-position, mete “os pés pelas mãos” na corrida.

Ninguém lhe perdoou nos comentários e nas análises. Confesso que nesta fase, com tanta mediatização, comecei a ter dúvidas em relação a Massa, sem no entanto, conseguir ter qualquer certeza em relação a Raikkonen.

Terceira corrida. Massa domina desde os treinos. A Ferrari não responde da melhor maneira à dobradinha da McLaren na corrida anterior, porque Raikkonen não consegue suplantar o “rokkie” Hamilton!

Quarta corrida. Novamente Massa domina desde os treinos. Enquanto esteve em prova, Raikkonen manteve-se atrás do “rookie” Hamilton. É verdade que estava com uma táctica diferente (mas a mesma de Hamilton) e, se não tem desistido com um problema mecânico, talvez o suplantasse. Mas mais uma vez, a Ferrari não fez uma "dobradinha" por causa do Finlandês!

Para mim, Massa é um valor seguro e Raikkonen é um produto de marketing! Massa é discreto e Raikkonen é capa de revista!

Marco Bellini é que sabe. Nesta pizza, o segredo está... no Massa!


SECÇÕES:
Publicado por jpgn às 11:02
Abrir tópico | Comentar...
________________________________________________


SECÇÕES

- mensagem -

abril

actualidade

automoveis

cidadania

divagações

férias

fotografia

fotografias

memoria

memorias

memórias

musica

poesia

sociedade

todas as tags

FRESCOS:

Dedicatória

O Fim

Fado Fátima Futebol

Estranha Ditadura

Love Will Tears Us Apart

Prioridades

Que Grandes Bombas

Entregar o Palácio às pes...

Coerências

Marcel Marceau

Portugal no seu melhor...

Convexo

Comboio

O Pequeno Galo Vermelho

Lei de Murphy

MADUROS:

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007