Bem-Vindo a este espaço.
Todos os comentários, discussões e debates são bem-vindos independentemente da opinião expressa estar ou não de acordo com a minha. Para tal é necessário cumprir quatro requisitos: respeito, tolerância, educação e escrever correctamente! Reservo-me, no entanto, ao direito de encerrar qualquer tópico quando assim o entender, bem como, de remover qualquer comentário que considere não respeitar as regras acima mencionados! Obrigado e participe!
________________________________________________
Quarta-feira, 27 de Junho de 2007

TGV

Portugal, 350km/h Espanha, 250km/h 


Lisboa e Madrid não se estão a entender sobre a velocidade a que vai circular o TGV entre as duas capitais. Enquanto do lado português se prevê 350 km/h, do outro lado da fronteira foi decidido que entre Badajoz e Madrid se viajará a uma média de 250 km/h.

Segundo um responsável da ADIF (administração espanhola de infra-estruturas ferroviárias) disse ao Expresso, só entre Madrid e Cáceres haverá troços onde se poderão atingir os 300 km/h, limite máximo imposto pelo Governo espanhol, o que levou o Partido Popular da Extremadura a acusar Zapatero de estar a fazer “uma alta velocidade de segunda”. O objectivo é ligar Badajoz a Madrid em 2h e 12 minutos, o que parece comprometer a aposta portuguesa de assegurar a viagem entre as duas capitais em 2h45, conforme foi esta semana anunciado.

No entanto, do lado português, a secretária de Estado dos Transportes afirma que Portugal e Espanha assinaram um acordo onde se comprometem a garantir a circulação a 350 km/h.

Fonte: "http://semanal.expresso.clix.pt/1caderno/artigo.asp?edition=1808&articleid=ES259841"


 

O que a notícia não diz é que o custo de criar uma infra-estrutura para 350Km/h é o dobro do que para 250Km/h! Mania das grandezas...


SECÇÕES:
Publicado por jpgn às 09:28
Abrir tópico | Comentar...
1 comentário:
De Zé da Burra o Alentejano a 6 de Julho de 2007 às 10:00
Decidam-se, senão para velocidades da ordem dos 250 Km por hora basta o "alfa pendular". Façam transbordo em badajoz, uma vez que a bitola não é igual e venham de "alfa", pode parar em Elvas, Évora e daí até Lisboa, e mesmo assim haverá investimentos a fazer.

Zé da Burra o Alentejano.


Comentar tópico

________________________________________________


SECÇÕES

- mensagem -

abril

actualidade

automoveis

cidadania

divagações

férias

fotografia

fotografias

memoria

memorias

memórias

musica

poesia

sociedade

todas as tags

FRESCOS:

Dedicatória

O Fim

Fado Fátima Futebol

Estranha Ditadura

Love Will Tears Us Apart

Prioridades

Que Grandes Bombas

Entregar o Palácio às pes...

Coerências

Marcel Marceau

Portugal no seu melhor...

Convexo

Comboio

O Pequeno Galo Vermelho

Lei de Murphy

MADUROS:

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007