Bem-Vindo a este espaço.
Todos os comentários, discussões e debates são bem-vindos independentemente da opinião expressa estar ou não de acordo com a minha. Para tal é necessário cumprir quatro requisitos: respeito, tolerância, educação e escrever correctamente! Reservo-me, no entanto, ao direito de encerrar qualquer tópico quando assim o entender, bem como, de remover qualquer comentário que considere não respeitar as regras acima mencionados! Obrigado e participe!
________________________________________________
Terça-feira, 17 de Julho de 2007

Radar


Os radares em Lisboa entraram em funcionamento. Os Média dão enfâse ao dinheiro que o Estado arrecada com eles, deixando a sensação de que mais uma vez o Papão nos está a ir ao bolso. A quantidade abissal de infractores que se consideram impunes, fica para segundo plano!

Dizia um destes no Jornal Nacional: “Isto é uma farsa, porque sabemos onde estão os radares e só aqui é que se trava!” Onde é que está a farsa? Só se for atrás do volante!...

 

O condutor Português é indisciplinado, mal-educado, arrogante, não respeita o próximo, muito menos a Lei. O Português, seja condutor ou peão, desconhece a Lei. Mas pior... julga que  a conhece! Veja-se o exemplo do trânsito de veículos nas rotundas ou de peões nas passadeiras. A Lei base da circulação, a regra da prioridade, é completamente adulterada nestas situações!

 

Pessoalmente considero uma questão de educação e, como tal, deveria ser atacada nas escolas e em campanhas na comunicação social. Mas isso tem efeitos a longo prazo... não se coaduna com os ciclos eleitorais!

 

PS: Hoje fiz o túnel do Marquês... a 50Km/h. Foi desesperante e não tem justificação. Assim como também a Av. Dos EUA, no percurso Oriental, não tem justificação estar limitada a 50Km/h! É preciso adequar os limites às zonas onde são impostos.


SECÇÕES:
Publicado por jpgn às 11:14
Abrir tópico | Comentar...
________________________________________________


SECÇÕES

- mensagem -

abril

actualidade

automoveis

cidadania

divagações

férias

fotografia

fotografias

memoria

memorias

memórias

musica

poesia

sociedade

todas as tags

FRESCOS:

Dedicatória

O Fim

Fado Fátima Futebol

Estranha Ditadura

Love Will Tears Us Apart

Prioridades

Que Grandes Bombas

Entregar o Palácio às pes...

Coerências

Marcel Marceau

Portugal no seu melhor...

Convexo

Comboio

O Pequeno Galo Vermelho

Lei de Murphy

MADUROS:

Fevereiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007